Como se sentir mais confiante?

Liberte-se!

Cada vez mais no mundo atual a maioria das pessoas sofrem com a falta de confiança nas mais diversas áreas na sua vida, desde no âmbito pessoal ao profissional, acarretando em desânimo e autoestima baixa.
Não nos damos conta que a realidade é resultado da nossa percepção que construímos com as nossas vivências e crenças que foram condicionadas ao longo da vida, formando um filtro que é por onde passa a nossa interpretação sobre quem nós mesmos e os acontecimentos.


A falta de confiança não é diferente, construímos ela ao longo da vida, sendo ela uma crença potencial ou de limitação. Assim, tomando consciência disso já conseguimos ficar mais atentos para as historinhas que nos contamos diariamente e se questionar: “Pensar assim me limita, ou me dá poder?
Os nossos pensamentos criam um campo vibracional que vai facilitar ou dificultar a chegada do que você quer. Se você se encontra com sentimento de medo de não conseguir algo, não ser bom o suficiente, apegado ao resultado e não no processo, acaba atraindo mais pessoas e situações que confirmem tudo isso que você está sentido, vai chegar mais e mais daquilo que sente. Se você não crê que é valioso a sua confiança não vai aumentar.


Os pensamentos são o alimento do nosso cérebro, cérebro este que é poderosíssimo, capaz de realizar o que você possa imaginar e desejar, mas isso dependerá da crença que você está alimentado. Você quer mais resultados na sua vida, mas chega em determinado ponto e não consegue alcança-los. Por que? Porque está alimentando as mesmas crenças limitantes de sempre.

Se o que você pensa é “eu não vou conseguir”, “fulana é melhor que eu”, “eu nunca consigo emagrecer”, preste atenção nas informações que você vem descarregando no seu cérebro, informações limitantes que produzem uma realidade ao contrária do que você quer viver.
Vamos fazer um movimento contrário de tudo isso e descarregar informações de qualidade para substituirmos crenças que limitam, por crenças de poder, interrompendo esses padrões que você já viu que não estão levando você para vida que quer vive?

Então, que tal começar ainda hoje prestando atenção em seus pensamentos e tomando consciência se vale a pena pensar assim? Esses pensamentos estão te levando para seus objetivos e para vida que você sonhou?
Só o querer é muito fraco, você precisa ter a crença que possibilita o que você quer ser e sentir (emoção) para fazer tudo que você quer.
Construir confiança é uma combinação de uma nova mentalidade, com mudanças em nossos padrões de crenças e comportamentos prejudicais, que resultarão em como nos sentimos (vibração) e aí tudo muda.

Seja seu próprio incentivo!

Betânia Ayub , Graduada em Psicologia e Terapeuta Integrativa.

2 comentários

  1. Olá!
    Adquiri o curso exclui sem querer o link.
    Já procurei por tudo… resolver mandar essa mensagem.
    Me ajudem!
    Gratidão hoje e sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *